SAVA: Comunicação em alça fechada
Na semana passada aconteceu a JAEPE, Jornada de Anestesiologia do Estado de Pernambuco e eu além de participar também fiz o curso do SAVA, Suporte Avançado da Vida em Anestesiologia. Foi espetacular, parabenizo a comissão organizadora e a toda a equipe.
Precisei parar de me contentar com minhas desculpas e acordei para acompanhar as novidades, as novas diretrizes e simplesmente me atualizar. As mudanças acontecem constantemente, cada dia surgem novos trabalhos, novas pesquisas e precisamos acompanhar bem de perto tudo, né? Pois, então, primeiro fizemos um pré teste, tivemos dois dias intensos de aulas teóricas e práticas e no final um teste. Ufa! Kkkkkkk, mas valeu demais!
Aprendemos a trabalhar em equipe, onde cada um desempenha sua função com maestria, sincronismo, dinâmica e eficácia. Quando estamos diante de situações complexas e desafiadoras a comunicação é feita em alça fechada (não há lugar para a dúvida!) sob o comando de um líder que coordena as atitudes, estimula e controla a intensidade, a calma e exige, enfim, ele é o ponto de equilíbrio que todo esse momento necessita. Estas equipes são capazes de proporcionar soluções rápidas e efetivas em situações críticas e estressantes. Eu amei o curso e recomendo aos colegas, um beijo no coração e até a próxima!