Solidariedade e saúde no ritmo de forró
Ao som mágico da sanfona, triangulo e zabumba a solidariedade pediu passagem e desfilou triunfante no Forró da Mamãe, que aconteceu na noite de 17/05 no clube AABB no bairro das Graças, Recife. Sendo realizado há 14 anos, o Forró da Mamãe é uma iniciativa muito bem-sucedida, fruto de uma parceria do Hospital Infantil Maria Lucinda, órgão gerenciado pela fundação Manoel da Silva Almeida e a cantora e compositora Nena Queiroga, que foi a anfitriã de um dos mais belos eventos que a solidariedade pode proporcionar.
A comandante desse espetáculo puramente nordestino anunciou seus convidados um a um, promovendo um verdadeiro desfile dos melhores representantes da musicalidade regional nordestina. Mais de vinte e cinco artistas abrilhantaram a festa onde a estrela principal foi a solidariedade, pois famosos e anônimos se vestiram de amor para doarem seus cachês e tempo disponível e serem voluntários de uma causa muito nobre.
Segundo o diretor superintendente do Hospital Maria Lucinda, Doutor Luiz Alberto Pereira de Araújo: “o Hospital Maria Lucinda é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, cujo o empenho dos integrantes do grupo SAHIMA (Sociedade dos Amigos do Hospital Maria Lucinda) organizam eventos para arrecadação de fundos para a instituição”. Para o diretor superintendente, estes eventos ajudam bastante a dar um atendimento de melhor qualidade ao com mais humanização.
Outras ações que proporcionam mais arrecadações de fundos são desenvolvidas pelas cabeças pensantes e solidárias que contribuem pelo bom andamento do Hospital Maria Lucinda como bingos, ações de telemarketing e o próprio estacionamento do hospital.
Toda essa lição de dedicação e vontade de desenvolver e distribuir ao público uma medicina de qualidade, sensibilizou os representantes da nossa cultura popular, fazendo uma mistura de amor e música e vice-versa e o Blog da Jac se fez presente.
A parte saborosa da festa ficou por conta dos bolos tradicionais da época junina, deliciosos bolos de milho, de macaxeira, de mandioca adoçaram a festa, as empadas, pastéis e outros salgados fizeram os degustadores se deliciarem, porém, quem chamou a atenção por mais um ano consecutivo foi o bobó de camarão de Dona Irene.
Ao som do ritmo frenético do forró no melhor estilo pé de serra, o Forró da Mamãe por mais um ano foi sucesso absoluto, mostrando que com força de vontade, poder de iniciativa e amor à causa, a solidariedade se faz presente e invade os corações das pessoas, independentes de suas posições ou condições, o amor sempre vence.
Fotos por Daniel Paza
Lista dos Cantores:
Nena Queiroga
Josildo Sá
João Lacerda
Rogério Rangel
Luizinho de Serra
Kelly Rosa
Liv Morais
Luciano Magno
Novinho da Paríba
Benil
Cezzinha
Dudu do Acordeon
Alcymar Monteiro
Fabiana Pimentinha
Irah Caldeira
Marcos Santana
Neném Oliveira
João Victor do Arcodeon