Sabores do meu arraiá
Quando pensamos em festa, já imaginamos um monte de coisa gostosa, né?
Foi pensando assim que convidei a Tacho Doce, o João Sobral e a Gorette Crepes Tropical, para fazer do meu arraiá uma gostosura só... uhuuuu!
A Tacho Doce ficou responsável pelos doces, encomendei 05 docinhos por pessoa, escolhi: brigadeiro tradicional, olho de sogra, surpresa de uva, brigadeiro de paçoca, brigadeiro de café com leite, beijinho e mini alfajour que embrulhamos com a chita.
Para o “parabéns” uma Torta Olho de Sogra; recheio de cocada mole, ameixa e doce de leite; encomendei 5Kg, fiz a conta de uma fatia de 100g por convidado, cheesecake de milho com goiabada. E um bolo de chocolate pra criançada.
Olha, não deu pra quem quis! Os doces sumiram rapidamente, tinha realmente gosto de quero mais...
Num arraiá de Pernambuco, não podia faltar o bolo de rolo! Esse ficou a cargo de João Sobral, que nos prometeu fazer o passo a passo aqui, no Blog da Jac, hahá!
Não deixem de nos acompanhar para pegarem essas receitas! Ele fez um tradicional de goiabada e um de milho com canela. Foi um escândalo de sabor!
Para manter a tradição das festas juninas, fizemos canjicas e mungunzá (também conhecidos como cural e canjica, na região sudeste, nessa ordem) servidos em pequeninas porções. Milho cozido e pamonha que partimos em pedaços pequenos e servimos num palito.
Os salgados eu fiz a conta de 07 unidades por pessoa, optei por pastel de festa, coxinha, salgadinho de queijo e croissant de queijo do reino.
O ponto alto dos salgados no arraiá foram as tapiocas e os crepes recheados da Gorette Crepes Tropical, que foram servidos durante toda a festa.
Eu gosto demais do trabalho de Gorette, fico muito tranquila quando eu a convido para fazer as minhas festinhas, pois sei que seu trabalho tem qualidade e o sabor é sem igual. Bom, gente era o que eu tinha pra hoje. Espero que vocês tenham gostado um beijo no coração e até a próxima!
Fotógrafo: Daniel Paza