Bonito/ PE
As belezas naturais do agreste Pernambucano são fascinantes, seguindo a BR 232 e subindo a serra das russas, o clima muda de repente, um friozinho gostoso toma conta do nosso corpo e faz nos agasalharmos um pouco.
Passando pela belíssima cidade de Gravatá chegaremos até Bezerros, porém o nosso destino é o município de Bonito, uma pequenina cidade do agreste que guarda em si umas das mais belas feituras que a mãe natureza nos deu.
Situada entre grandes serras, Bonito é um dos pontos turísticos mais belos e procurados do nosso agreste. Como toda cidade pequena do nosso interior, Bonito tem um povo simples e acolhedor. O sino da igreja toca de hora em hora, famílias se encontram na praça durante a noite, sábado é o dia oficial da feira livre, mas nos fins de semana Bonito recebe centenas de turistas que se deliciam com os banhos nas cachoeiras maravilhosas desse pequeno paraíso.
A Cachoeira Véu de Noiva é a atração principal do espetáculo, com uma queda d’água de mais de 30 metros de imponência e exuberância, com tamanha beleza encontramos também o Poço do Dantas, cachoeira da pedra Redonda, cachoeira paraíso e Cachoeira Barra Azul.
Todos esses lindíssimos pontos turísticos são áreas de preservação natural e paga-se uma taxa para visitar, nós fomos numa quinta feira e pagamos R$ 5,00 por pessoa.
Quem gosta de esportes radicais vai adorar, pois a prática de rapel e tirolesa chama a atenção dos amantes de aventuras. Outro esporte comum é o balonismo turístico: lindos balões e seus tripulantes cortam o céu de Bonito deixando o espaço com um colorido apaixonante.
A estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes ainda é pequena, mas percebemos que está em expansão, grande mesmo é a beleza do lugar com um friozinho peculiar e um povo de abraço quente e coração aberto.