Os segredo da mente milionária - Parte I
Em seu livro os segredos da mente milionária, T. Harv Eker nos ensina a como mudar a nossa forma de pensamento sobre dinheiro, a mudar nossos hábitos para adquiri-lo, como usa-lo e como investi-lo. Vou tentar colocar um pouco desse conhecimento para vocês, mas o livro é muito interessante de se ler e tem um linguajar que nos prende, eu recomendo!
"Princípio de riqueza:
O modelo financeiro de uma pessoa consiste numa combinação dos seus pensamentos, dos seus sentimentos e das suas ações em questões de dinheiro. Fomos ensinados a pensar e agir de determinada maneira,esses ensinamentos se transformam no condicionamento, que são todas as respostas automáticas que nos conduzem ao longo da vida. A menos, é claro, que sejamos capazes de intervir e rever os arquivos de dinheiro que temos na cabeça.
A lição é simples. Se você quer passar para um nível de vida mais elevado, tem que estar disposto a abrir mão de alguns dos seus velhos modos de ser e pensar e adotar novas opções. No fim, os resultados falarão por si mesmo. Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes- quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.
Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.
A sua razão ou motivação para enriquecer ou fazer sucesso é crucial. Se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade. Desvinculando a sua motivação para ganhar dinheiro da raiva do medo e da necessidade de autoafirmação, você poderá estabelecer novas associações para prosperar financeiramente por meio do propósito, da contribuição e da alegria. Assim, nunca terá que se livrar do dinheiro para ser feliz.
Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito, que é você mesmo quem promove a sua própria mediocridade e que é você mesmo quem estabelece a sua própria batalha pelo dinheiro e pelo sucesso. Consciente ou inconscientemente, sempre se trata de você."