5 jeitos de seu dinheiro trazer felicidade
A revista Cláudia do mês de março trouxe uma reportagem sobre 5 jeitos de seu dinheiro trazer felicidade. Gostei muito e trouxe um pouco para vocês, a reportagem é de Isabella D’ercole e colaboração de Victória Della Manna. Trouxe alguns trechos da reportagem pra aprendermos um pouco de economia com felicidade...kkkkkkkkkkk. Vamos conferir?
“Dinheiro não pode comprar felicidade? Balela! Pelo menos é o que defendem Elizabeth Dunn e Michael Noeton, autores do livro Dinheiro Feliz.”
“A dupla acredita que o X da questão é termos um punhado de crenças equivocadas nesta área. Um grande engano é acharmos que o dobro de riqueza significará o dobro do contentamento com a vida- por isso, estamos sempre tentando ganhar mais e mais grana. O truque é mudar o foco e procurar gastar de forma diferente o que você já tem.”
“A Elizabeth ensina a fazer uma lista de suas despesas habituais em ordem decrescente. No topo, fica o que é mais dispendioso e não traz prazer direto, mas é obrigatório, como moradia, seguro de saúde etc. no final coloque o que lhe dá mais prazer, festinhas, cinema, barzinhos. A partir daí, precisamos nos esforçar para economizarmos um pouco no que é necessário e não implica doses extras de satisfação.”
As outras dicas são:
Invista em mais experiências. Vivências nos permitem estreitar laços e criam lembranças sem prazo de validade- enquanto a satisfação de algo novo, em geral, passa rápido.
Pague antes de consumir, parcelar pode minar o prazer com a compra.
Repense a poupança... Guardar dinheiro é bom, entretanto podemos cair na armadilha de guardar tanto dinheiro para usar depois que nada sobra para viver agora.
Compre tempo, é vantagem pagar por todo tipo de serviço que facilite sua vida, diz Elizabeth. O que conta é livrar a agenda e aproveitar o tempo com você. Olha aí, gente! A quitanda Express vai lhe ajudar a ter mais tempo, essa dica vale ouro!
Olhe mais para o outro, o famoso é dando que se recebe está em toda cartilha dos analistas financeiros que tenho lido. A psicóloga Elizabeth ressalta que dar um presente ou fazer uma doação pode ser tão prazeroso quanto se mimar. Para ela a generosidade faz nos sentirmos melhor em relação a nós mesmas e ao mundo.
Maravilha! Poupar é bom, mas não devemos esquecer-nos do agora nem do é dando que se recebe...Beijinhos no coração!