top of page

X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Entre os dias 02 e 12 de outubro aconteceu no centro de convenções a 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Utilizando o tema: “literatura, resistência e transformação”.

Neste ano foram três os homenageados: Ascenso Ferreira, Luzilá Gonçalves e o irreverente Miró da Muribeca. A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco é considerada um dos três eventos mais importantes do Brasil neste seguimento.

O acervo literário apresentado na bienal foi imenso, todas as instâncias da literatura foram muito bem representadas, sendo expostas no maior centro de eventos do Nordeste Brasileiro.

O grande destaque do evento ficou por conta do poeta e contador de histórias Miró da Muribeca, com suas poesias neopopulares Miró consegue deslumbrar o público com sua maneira única de interpretar aquilo o que ele próprio cria.

Poesias como Elza, H2 Love e Linha de Risco levam os seus fieis fãs ao delírio com muitas risadas e incansáveis aplausos. A interação com o público é a marca registrada deste poeta do bairro da Muribeca que com uma maneira diferente de interpretação converte o cotidiano simples em um evento inusitado, transforma o normal em atraente e melancólico em arte e risos.

O ponto fraco da bienal foi a baixa adesão do público a um evento tão importante, por se tratar de cultura e celeiro de conhecimentos, apostava-se em um número maior de visitantes, infelizmente mesmo sendo um evento gratuito a quantidade de público foi decepcionante.

,

Posts Relacionados

Ver tudo
  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Pelas ruas que andei
Cozinhando com a Jac
Um toque de beleza!
Chega dessa pele!
Pensando bem...
Destaques
bottom of page