100 Maneiras de Criar Riqueza - Parte I
100 maneiras de criar riqueza, um livro muito interessante de Steve Chandler e Sam Beckford, eu trouxe alguns trechos do livro para aguçar a vontade de vocês conhecê-lo.
Colocarei apenas algumas dicas... vamos conferir?
Não espere pela perfeição:
“Comece onde estiver. Os campos distantes sempre parecem mais verdes, mas a oportunidade se encontra bem onde você está. ”
As pessoas que dizem que “não têm tempo” para desenvolver determinada habilidade, para fazer um curso on-line, aprender outro idioma ou iniciar o próprio negócio estão simplesmente enganando a si mesmas.
Não importa se você administra um restaurante, é um consultor ou um terapeuta- descobrir como outras pessoas alcançaram o sucesso em sua área de atuação é primordial. Como elas expandiram seus negócios? Chamaram mais funcionários ou um sócio? Aumentaram o preço do serviço? Ampliaram o horário de funcionamento?
Quem tem conhecimento tem lucro. Compreenda o processo do seu negócio. Saiba como o dinheiro é ganho e o que fazer para aperfeiçoar seu empreendimento e gradualmente produzir mais riqueza.
“Sobrevivemos com o que recebemos, mas construímos a vida com o que damos. ”
Winston Churchill
Não devemos nos apegar à riqueza. Ela precisa fluir. Por isso recomendamos que você não hesite em passá-la adiante.
Dar e receber acontece simultaneamente, não em sequência.
“Daqui a 20 anos você estará mais arrependido das coisas que não fez do que das que fez. Então rompa as amarras. Navegue para longe do porto seguro. Sinta o vento em suas velas. Explore. ”
Mark Twain
Alguém pode dizer: “Ah, eu não tenho um negócio próprio porque sou péssimo com dinheiro. ” Mas essa mesma pessoa é capaz de ir ao jardim e plantar, ou seja, criar algo do nada. Como também pode promover um acordo entre familiares que antes não entendiam ou dar aconchego e segurança a uma criança assustada. Quando damos o nosso melhor, estamos sempre criando.
O psiquiatra Stanislav Grof diz em The Consciousness Revolution (A revolução da consciência): “trabalhei com pessoas que tinham um grande objetivo na vida, e este exigia décadas de esforço intenso e constante para ser alcançado. Quando finalmente conseguiram o que queriam, ficaram deprimidas porque estavam esperando por algo que não veio com a realização daquela meta.
Joseph Campbell comparou essa situação a “chegar ao topo da escada e descobrir que ela está encostada na parede errada”.
Para de adiar sua satisfação. Não coloque a felicidade no topo de alguma escada que precise subir. Não espere até que “tenha dado certo” para se sentir feliz com sua vida. A riqueza é atraída por pessoas que se sentem felizes neste exato momento.
O momento atual está sempre iluminado. É apenas o futuro que é frio e assustador. Deixe-o para lá.
“Os grandes homens são aqueles que percebem que a força espiritual é mais poderosa do que qualquer força material e que os pensamentos governam o mundo. ”
Ralph Waldo Emerson
Primeiro a sabedoria, depois o dinheiro. Um coração compreensivo recebe mais riqueza do que uma mente preocupada.
Delegue as pequenas tarefas que consomem tempo e o impedem de usar sua mente da melhor forma. ’’ Das tarefas que posso fazer, quais me darão mais retorno? “E “quais serviços eu poderia delegar? ”.
Você está cumprindo tarefas que poderiam ser desempenhadas por alguém com um salário bem menor? Em vez disso poderia empregar seu tempo em algo que lhe renderia 10 vezes mais?
As pessoas criam riquezas em suas vidas quando gostam do que estão fazendo, não quando “precisam fazer”.
Portanto pare de se estressar com tarefas menores e execute apenas aquelas em que você realmente fará a diferença.
Escute o seu coração, aliar sua atividade principal à sua paixão é uma maneira de acelerar a criação de riqueza na sua vida. Quando você faz algo que considera divertido, nem nota o tempo passar. O corpo não se cansa e a mente se mantém aberta a inovações. O trabalho não é visto como um fardo e você está sempre cheio de energia.
Bom, gente vou parando por aqui... Semana que vem termino o pequeno resumo do livro, trazendo as soluções de acordo com os autores.
Um abraço.