Contornos Claros & Escuros
Oi, poderosas!
Hoje vamos aprender um pouco sobre contornos claros e escuros... O famoso Luz e Sombra.
E quem vai nos dar as dicas é um conterrâneo, meu o maquiador preferido das celebridades; como a Cláudia Raia e a Sandy, com mais de 500 publicações em maquiagens, capas de revistas etc. É o Henrique Mello. Vamos começar?
Contornos claros e escuros
É usado com pano de fundo para a maquiagem ou corretiva.
Ele usa um fix, um pré primer.
Ele sempre prefere iniciar fazendo a pele, principalmente em lugares quentes como aqui no nordeste. Depois faz o olho.
Então, ele aplica o primer.
Buscando sempre os ossos da face como referência, ele usa um corretivo. Contornando de fora para dentro. Linha de testa, zigomáticos, sem fazer exageros, sem passar da linha mediana com o globo ocular; nascente de sobrancelha. Tom terroso 2 ou 3 tons a mais da sua pele, sempre com corretores ou corretivos... Menos base.
Com um lápis marrom,ele faz a triangulação de fumê. Junção de pálpebra superior com inferior vai até a metade dos olhos. Onde tinha ossatura foi feito o contorno.
Ponto de Luz: Com um corretivo de cor intermediária vamos marcar o queixo, testa, entre as sobrancelhas e marca de olheiras até a maçã do rosto.
Terceiro corretivo, líquido e um tom a menos do último. Abaixo do nariz, nos cantos da boca e logo abaixo das sobrancelhas.
Pronto, agora é só fazer a junção e finalizar.
Para fazer isso vamos precisar de uma esponja e duas gotas de base em HD (foundation), ela faz o blender,com movimentos sempre de dentro para fora, invade o escuro caso contrário vai manchar a pele. Movimento mata borrões, sem arrastar a maquiagem.
Selar a maquiagem com um pó translúcido, eu usei o pó em HD, você vai aprender a selar a maquiagem, AQUI.
Um toque de blush, marcar a maçã do rosto, depois limpa o pincel e vai esfumar o blush espalhando em direção as têmporas.
Pentear as sobrancelhas redefinindo-as e com a sombra marrom corrigindo eventuais falhas. Com um cotonete e uma sombra marrom fazer a junção das pálpebras superior e inferior alongando até o canto interno na pálpebra inferior, esfuma com o cotonete também o canto externo do olho na pálpebra superior.
Para ele, essa técnica serve para qualquer formato do rosto, ele não tem mais essa preocupação, observa outras características da mulher, como etnia e temperamentos.
Máscara para cílios, só vamos realçar e equilibrar a beleza.
Acabamento final com lápis cor de boca. Essa maquiagem é minimalista, menos elaborada, porém muito pensada. Retirar o excesso do lápis com um lenço de papel. E coloca gloss transparente só no meio dos lábios.
Pronto, gente! Essa é a base (pano de fundo) para qualquer maquiagem mais intensa. Eu achei superlegal, amei essa técnica, prática, fácil e o resultado é maravilhoso.
Aproveitei a base da maquiagem já feita e apenas esfumei o côncavo com a sombra marrom e na pálpebra móvel usei um pigmento molhado. Passei um batom e pronto, make finalizado! Tcharam! Kkkkkkkkk espero que vocês tenham gostado.
Produtos utilizados:
Corretivos: MakeB. Chocolate, bege médio e bege da CLINIQUE
Base: MAKE UP FOR EVER HD
Pó facial: MAKE UP FOR EVER HD
Lápis para os olhos: Khol & Contour 78 BOURJOIS
Blush: Rosa chá 08 TRACTA
Pigmento : Marinhê Quem Disse, Berenice?
Sombra marrom SCHEME 1023 CATHARINE HILL
Batom ROUGE EDITION velvet - Olé flamingo BOURJOIS