Pés de galinha? Só se for na roupa!
Pés de gainha!? Affff! Só se for nas roupas... Kkkkkkk.
O inverno chegou! Ele vem trazendo muita elegância e glamour. É uma época do ano onde podemos nos produzir mais e ficarmos mais bonitas ainda, hahaha! O frio nos proporciona certo aconchego e as produções pedem um pouco mais... Pensou em inverno e a estampa pied-de-poule (lê- se piê de pul) que significa pé de galinha, já mostra sua cara. Caso o grafismo for maior é chamado de pied-de-coq, significando pé de galo.
Essa padronagem foi introduzida e eternizada por Coco Chanel na moda feminina, pois essa estampa era restrita ao mundo masculino. Madeimoselle Chanel foi responsável por duas revoluções no mundo da moda, primeiro introduziu a cor preta, que antes era restrito ao luto, ao dia a dia e as bijuterias em lugar das joias. O contraste do claro com o escuro ela trouxe da sua infância no orfanato, quando só vestia vestidos pretos, sobras dos tecidos dos hábitos das freiras e o branco dos chapéus que elas usavam. Christian Dior, posteriormente levou a estampa Pied de poule às passarelas e depois para as caixas de perfumes. É fascinante a história da moda, não? O professor João Braga tem um jeito maravilhoso de ensinar.
Bom, gente, essa rápida introdução foi para mostrar um tweed de lã, na padronagem pied-de-poule, manga curta, com cintura marcada presa por uma fivela em estilo Barroco, um clássico P&B.
A saia um modelo com uma fenda, que insinua, mas não revela, super feminina e sensual.
Tudo isso faz parte da Executive Line, da GM fardamentos.
Quem disse que precisamos deixar nossa feminilidade de lado no nosso dia a dia? E agora, a GM Fardamentos lançou sua loja Online. De olho na dica!